Quem sou eu.

Me chamo Carlos Alberto Machado, sou natural de Curitiba (PR) e pedagogo. Doutor em Educação pela Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro e atualmente professor adjunto da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), localizada em Guarapuava (PR). Criei esse blog, a princípio por pura nostalgia, pois observei que essa coleção (laboratório) influenciou a vida de muitos cientistas e professores da atualidade. Naturalmente que hoje a coleção teria um perfil diferenciado e muito provavelmente seria adaptada à realidade atual, tomando cuidados éticos. Imagino que além das áreas de Biologia, Física e Química, também poderiam ser previlegiadas as áreas de Geografia, Astronomia e Robótica, entre outras. Atualmente o blog Os Cientistas vem sendo procurado mais por alunos de ensino médio e,ou acadêmicos para pesquisa escolar. Fico feliz e orgulhoso em saber que tenho colaborado e ajudado com o desenvolvimento da ciência em nosso país. Grato por sua visita e fique a vontade. Caso queira divulgar meu trabalho em sua pesquisa, blog, jornal ou revista, peço apenas a gentileza que cite a fonte divulgando um link para esse blog.

~ por carlosanime em julho 1, 2012.

8 Respostas to “Quem sou eu.”

  1. Resgatar a memória de OS CIENTISTAS da FUNBEC é muito bom, a FUNBEC foi uma fundação brilhante para trabalhar e produzir material didático e equipamentos.

  2. muito bom eu adimiro muito seu trabalho, na minha opinião o assunto científico precisa sim ser ressaltado na sociedade contemporanea… parabéns mesmo.

  3. Obrigado Anselmo e Jéssica!

  4. Parabéns pela iniciativa. Mantenha esse BLOG sempre vivo !!! Resgatei no mercado alguns experimentos dessa maravilhosa coleção. Abraços.

  5. Realmente meus parabéns pelo trabalho!
    O Brasil tem de ter mais memória e tratar a ciência com o devido carinho pois o futuro depende dela!
    Eu terminei de realisar o sonho de Einstein, consegui juntar a mecânica quântica com a relatividade.
    E em breve vou publicar o trabalho ou um livro pois é dificel de demonstrar a dimensão das conseqüências da teoria em poucas páginas.
    Eu me diverti e aprendi muito com os kits da Abril, que tambem lançou uma coleção menor, chamada Eureka que não vejo comentários em nem um lugar, o senhor conheceu estes kits?
    Tambem tem referência aqui que publicariam novamente a coleção os cientistas tem alguma notícia?

    E continue publicando trabalhos do resgate da memória cultural do Brasil!

    Att.
    Jorge Barcellos.

  6. Este fim de semana, fazendo uma “reorganização” da minha estante, encontrei diversos exemplares (apenas os fascículos) da coleção Os Cientistas (o restante do material foi carregado por sobrinhos e etc..). Fico feliz em encontrar este site fazendo um apanhado tão interessante da referida publicação. Creio que seria de enorme valia a reedição da coleção para ver se nossas crianças e jovens voltam a se interessar por algo de valor como o aprendizado proporcionados pelo material. Parabéns pela publicação.
    sds
    FabioFurtado
    fabiocfurtado@hotmail.com

  7. Olá, Carlos!
    Meus parabéns pelo seu trabalho de divulgação no blog! A coleção “Os Cientistas” merece uma reedição, que seria importante não só para os que trabalham com o ensino de ciências, mas para todas as mentes curiosas!
    Foi uma grande satisfação conhecê-lo no Educere e compartilhar experiências na área da educação e divulgação científica.
    Forte abraço!
    Júlio Ferreira (fã do outro Júlio, o Verne!)

  8. Olá Carlos, meus parabéns e tive o prazer de buscar mais informações a respeito dos OS CIENTISTAS e deparar-me com seu blog. Possuo trinta caixinhas intactas, pois já as guardo por 30 anos , mas lendo a respeito da matéria verifiquei que são de 1972. Ainda recordo-me quando as ganhei e foi incrível, assim como esta sendo no momento quando agucei o interesse de minha filha com 8 anos. O fantástico é assim que acabamos de realizar um experimento de MAGNETISMO DE GILBERT, quando decidi pesquisar para saber mais a respeito. Vocês não imaginam o prazer que tive de ver minha filha hoje feliz por ter realizado os experimentos e por ter guardado com tanto carinho por tanto tempo. Ahh que saudades e como desejaria que voltasse. Vou postar com prazer uma foto no Facebook de mim com minha filha e as caixinhas.Forte Abraço. Lanzelloti.facebook : alex alex.

Deixe um comentário

 
