Michaelis – Reações Enzimáticas

Michaelis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caixa que contem experimentos sobre reações enzimáticas

Leonor Michaelis (1875-1949)

Nasceu em Berlim em 16 de janeiro de 1875. Bioquímico e físico alemão reconhecido por seu trabalho com Maud Menten em relação à cinética enzimática e na cinética de Michaelis-Menten.

Estudou medicina em Freiburg, onde graduou-se em 1897. Mudou-se para Berlim, onde realizou seu doutorado no mesmo ano. Michaelis trabalhou como assistente de Paul Ehrlich (1898–1899), Moritz Litten (1899–1902) e Ernst Viktor von Leyden (1902–1906). Em 1906 começou a trabalhar como diretor do laboratório de bacteriologia no hospital Berlins Charité, tornando-se professor extraordinário da Universidade de Berlim em 1908.

Em 1914 publicou um documento sugerindo que o famoso teste de gravidez de Emil Abderhalden não poderia ser reproduzido. Esse ato fatalmente comprometeu sua posição como acadêmico na Alemanha. Em 1922 mudou-se novamente, agora para a Escola de Medicina da Universidade de Nagoya (Japão) como professor de bioquímica. Em 1926 retornou aos EUA, para a Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland, como pesquisador residente na área médica e em 1929 para o Instituto Rockfeller de Pesquisas Médicas em Nova York, onde aposentou-se em 1941.

Além do desenvolvimento da constante de Michaelis-Menten (1913), também descobriu que o Verde Janus B era um corante de mitocôndrias supravital; o corpo Michaelis-Gutmann nas infecções do trato urinário (1902); e ainda que o ácido tioglicólico podia dissolver a queratina, tornando-o pai do permanente. Faleceu em 8 de outubro de 1949 na cidade de Nova York.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonor_Michaelis

Contribuição das fotos do kit do Profº Newton C Frateschi da Unicamp


Uma resposta to “Michaelis – Reações Enzimáticas”

  1. foi – me muito util

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: