Einstein – o efeito fotoelétrico

 

Capa_Completa

Caixa que continha experiências sobre o efeito fotoelétrico

Albert Einstein: o pai da Teoria da Relatividade

Einstein nasceu na Alemanha no ano de 1879. Ele foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade. 

Com sua Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. Esta foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear.

Em 1921, esta notável figura recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico. 

Este brilhante físico e matemático era de origem judia, e, como todo povo judeu, ele foi perseguido pelos nazistas; contudo, ele conseguiu deixar a Alemanha, passando primeiramente pela Inglaterra, e, posteriormente, estabeleceu sua moradia nos Estados Unidos, onde se naturalizou cidadão americano. 

Einstein entristeceu-se profundamente ao ver as conseqüências desastrosas da bomba nuclear, e, uma semana antes de sua morte, relatou este fato em uma carta escrita a Bertrand Russel, onde pedia que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava para que a produção de armas nucleares fosse abandona. 

Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física. Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante.

Fonte: http://www.suapesquisa.com/biografias/einstein/

Contribuição das fotos do kit de Márcio Luisi 


4 Respostas to “Einstein – o efeito fotoelétrico”

  1. Boa tarde! gostaria de saber além de Einstein existe mais algum cientista envolvido no Efeito Fotoeletrico ?

    Obridada !!!

    • Ao contrário do que muitos pensam, o efeito fotoelétrico não foi descoberto por Albert Einstein, mas sim por outro brilhante físico, Heinrich Hertz (1857-1894). Este observou o evento em meio as suas pesquisas sobre ondas eletromagnéticas. Mesmo com a descoberta, Hertz não foi capaz de formular uma teoria convincente com os dados obtidos na base da física clássica. Em 1905, com apenas 26 anos de idade, Albert conseguiu elaborar a teoria por trás desse evento descoberto por Hertz, em que ele reconsiderou a natureza corpuscular da luz, abrindo as portas para a física moderna.

  2. considero einstein, um ótimo cientista, porém por ser um ser humano, ele cometia muitos erros, como por exemplo não medir todas as dimensões de consequencias, e principalmente o fato de não ser um físico nem um pouco moderno, desse modo ele tinha o prazer de estar na frente de tudo, ao contrário de thomas alva edson.

    • Foi realmente triste os estudos de Einstein serem usados para a construção de algo tão devastador como a bom… Maaaaaas, as consequências são impossíveis de serem medidas, e até mesmo se você der uma pesquisada, vai entender que se Einstein não tivesse cooperado, o resultado poderia sair dos Alemães que estavam em constante pesquisa sobre a bomba atômica. Não se esqueça amiga, se você não fizer, um asiático ira fazer do outro lado do mundo kkkkkk. Brincadeiras a parte, Einstein foi um grande pacifista, ao qual se arrependeu grandemente por sua pesquisa chegar aonde chegou. Mas devemos lembrar com certeza que suas teorias desencadearam consequências muito relevantes para nós nos dias de hoje 🙂 .

Deixe um comentário